O feminismo para crianças em abrigos

O projeto ainda está em desenvolvimento e seu objetivo é levar educação e feminismo à garotas em abrigos na cidade de Manaus - AM. Aulas propostas com o tema Feminismo:O que é o feminismo e qual a sua história; Histórias de mulheres feministas revolucionárias; histórias de mulheres poderosas da ficção; história de mulheres feministas do Brasil; respeito, empatia, sororidade; violência contra mulher e assédio; aceitação e conhecimento do corpo feminino; o feminismo na vida das mulheres negras.Outras aulas: aulas de inglês; educação financeira; artesanato; culinária; astronomia; política.Atividades extra: teatro; indicação de jogos que instiguem a imaginação, raciocínio lógico, ciência; momento para compartilhar histórias de vida e conhecer melhor as meninas; apresentar sites de ensino gratuito; doações de roupas, livros, alimentos e brinquedos.
Nombre y Apellido representante del equipo
Rayssa Nogueira da Rocha
País de residencia
Brasil
¿Qué impacto positivo tiene su propuesta?
O projeto tem como objetivo levar educação feminista para a vida de garotas que moram em abrigos, participam de instituições ou estão em algum risco social. Isso as ajuda a lidar melhor com o mundo, a entenderem seus direitos, a relação consigo mesmas e com outras mulheres, e ainda sua posição como futuras mulheres na sociedade.
Estadío de la propuesta:
Tenemos una idea que aún no desarrollamos
Problema que resuelve su propuesta
Esse projeto ajuda meninas entre 6 e 18 anos de abrigos e instituições de meninas em risco social na cidade de Manaus -AM. A causa é a carência do diálogo sobre feminismo na faixa etária e condições de vida. O projeto é importante para sanar essas carências e para tornar as meninas mais fortes e preparadas para lidar com preconceitos, machismo, bullying,para se inspirarem a serem mulheres incríveis e para se sentirem melhores consigo mesmas.
¿De qué manera el proyecto utiliza tecnología? De no utilizar, ¿crees que agregarle la utilización de herramientas tecnológicas podría agregarle valor?
pode incluir projetores, computadores, aparelhos de som para demonstração de videos, músicas, jogos e muito mais

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "O feminismo para crianças em abrigos"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Rayssa Rocha a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Rayssa, obrigada por enviar seu projeto. Ele e bem interessante. No entanto, nós apenas estamos selecionando projetos da cidade de São Paulo. Pelo DDD de seu telefone e pelo texto do projeto, tudo indica que você mora em Manaus. Infelizmente dessa vez não estamos selecionando projetos de fora da grande São Paulo, mas reforço aqui a importância de um projeto como o seu de feminismo em abrigos. Parabéns por ter esse olhar para a sociedade.
Responder
Reportar
hace 5 años

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "O feminismo para crianças em abrigos"