Sensoriamento remoto e Politicas Publicas

As técnicas de sensoriamento remoto, vêm sendo amplamente utilizadas para identificar e caracterizar por exemplo, o impacto da mudança do uso da terra na emissão de gases do efeito estufa (GEE), nos permitindo compreender seus processos e distribuições com precisão, além de possibilitar o estudo de suas anomalias. Diante disso, objetivamos com esse projeto, (I) caracterizar a variabilidade espacial e temporal do CO2 atmosférico associando variáveis climáticas e vegetativas no estado de São Paulo; (II) relacionar as emissões de CO2 por meio de modelos de anomalias climáticas entre áreas agrícolas e urbanas para todo o estado de São Paulo usando técnicas de sensoriamento remoto. Pretendemos encaminhar resultados de forma que sejam utilizados na tomada de decisões para a implementação de políticas públicas e privadas, visando a diminuição dos efeitos das mudanças climáticas.
Problema que resuelve su propuesta
Pretende-se com este projeto, elucidar algumas questões relacionadas a distribuição espacial e temporal do CO2atmosférico considerando aspectos do uso e ocupação do solo, aliando a variáveis climáticas e vegetativas para melhor compreensão. Estimular o uso de técnicas de análise estática de dados para auxiliar empresas urbanas e rurais, desta e de outras regiões do Brasil, para uma gestão mais sustentável de seus recursos. Encaminhar resultados de forma que sejam utilizados na tomada de decisões para a implementação de políticas públicas e privadas, visando a diminuição dos efeitos das mudanças climáticas. Além disso, os resultados obtidos por meio da execução desse projeto irão contribuir no desenvolvimento de ações que possam fortalecer ainda mais o sistema produtivo de culturas como a cana-de-açúcar por meio da mitigação de gases de efeito estufa.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Estimulo a Ciencia, Consientização e norteamento para politicas publicas
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Por que quero contribuir para que haja algum futuro para a nossa espécie
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 13: Acção Climática

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Sensoriamento remoto e Politicas Publicas"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Luis Miguel a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Oi Miguel, eu sou Lucía e sou a sua mentora nesta primeira etapa. Eu vou fazer alguns comentários e perguntas que podem ajuda-los melhorar a sua proposta. (1) Podem falar mais claramente qual é a solução? Eu entendo que vocês falam de conseguir maior informação e evidencia sobre a mudança climatica e as emissões de CO2, mas como? (2) Em caso que vocês ya tivesem pensado num jeito para ober fundos, é bom falar isso na proposta. (3) Pode falar mas concretamente qual é o problema que resolve sua proposta? numa frase falar qual é o provlema Até agora eu deixo vocês pensando nesstes comentários y daqui a pouco a gente continua falando!
Responder
Reportar
hace 2 años