Cultivo de algas para proteção dos corais

O sistema de fiação é instalado como uma malha fina próximo aos corais, e a passagem de eletricidade de baixa voltagem eletrolisa o ácido carbônico em CO2 e H2O usando baterias solares. O CO2 é bombeado para estruturas em redes para cultivo de algas, sendo utilizadas espécies passíveis de uso na alimentação humana e animal e produção industrial de bioplásticos e fertilizantes.
Problema que resuelve su propuesta
A proposta visa proteger e mesmo reverter o branqueamento de corais resultante da acidificação da água do mar, decorrente da maior solubilização de gás carbônico na água aquecida. Por meio da eletrólise, o ácido é decomposto e o gás é sequestrado pelas altas, as quais podem ser periodicamente colhidas e utilizadas para a alimentação e produção industrial, criando uma cadeia de empregos sustentável e ecológica. Com o uso de baterias carregadas por energia solar e/ou gravitacional, o sistema tem boa autonomia e pode gerar uma cadeia de produção ecológica e autossustentável. O problema precisa ser resolvido com urgência, pois nos recifes de corais se encontra 90% da biodiversidade marinha, a qual se encontra gravemente ameaçada pela perda de seu hábitat.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
A proposta envolve a solução do problema ecológico, ao mesmo tempo em que contempla a geração de empregos potenciais, assim como obtenção de matéria prima ecológica parava alimentação humana e animal, e possível insumo para a produção de bioplásticos na indústria. A proteção dos corais resulta no retardamento/impedimento do processo de branqueamento, com sequestro do carbono pela biomassa das algas.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Como estudante de biologia, a questão ambiental é uma preocupação premente, especialmente antes todos os impactos que a crise climática causa na biodiversidade, da qual a própria espécie humana é totalmente dependente. Os oceanos são o principal reduto de vida, responsáveis pela manutenção do clima, de múltiplas cadeias alimentares, da alimentação humana, além de consistir em em elemento fundamental da biosfera, que carece de imediata proteção, posto ser o ambiente mais imediatamente afetado pelo aquecimento do planeta.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 13: Acção Climática

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Cultivo de algas para proteção dos corais"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Caroline Aygadoux a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Olá Carolyne, bem-vinda ao Desafio. Trabalho na Ashoka e serei sua mentora. Sugiro você esclarecer como pretende viabilizar o sistema. Pelo que entendi, ele ainda não foi desenvolvido, é um projeto, certo? Se for, quais recursos necessita para desenvolvê-lo. E depois de pronto, você menciona que o financiamento viria pela venda do produto. Quem é o comprador potencial? A quem este sistema se destina? Seria bom também você trazer mais informações sobre como chegou a este projeto, que evidências têm de que ele realmente funciona.
Responder
Reportar
hace 2 años