Compostagem doméstica

Minha proposta é levar a ideia da compostagem doméstica a maior quantidade de pessoas possível, ensinando sobre essa tecnologia ambiental como solução para produção de resíduos orgânicos gerados nas residências. Esse processo pode ser realizado por qualquer pessoa, em apartamentos pequenos ou casas, com pouco investimento ou até mesmo nenhum, não é necessário pré-requisitos, apenas disposição em aprender e aplicar a metodologia. A forma como que eu pretendo ensinar a compostagem doméstica na comunidade é de forma digital e presencial, com aulas e materiais gratuitos e disponíveis a toda população, mas também com cursos, consultorias pagas e venda de composteiras domésticas.
Problema que resuelve su propuesta
O maior problema ambiental atual é a poluição, seja do ar, do solo e da água, um dos principais causadores disso é a destinação incorreta dos resíduos sólidos urbanos. A falta de informação sobre a separação desses materiais acaba transformando o que antes eram sobras de alimentos frescos e nutritivos em produto tóxico e poluidor. E é exatamente isso que degrada rapidamente a natureza. Acaba afetando a todos, individualmente e globalmente, se não houver soluções acessíveis e rápidas, o meio ambiente ficará cada vez mais poluído. Grandes áreas verdes estão sendo destruídas para soterrarem resíduos orgânicos, sendo que pelo menos 50% de tudo que é gerado dentro das residências são compostáveis e deveriam estar sendo transformados em adubo.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
O maior impacto que a compostagem doméstica daria à comunidade é a destinação correta dos resíduos orgânicos e diminuição da poluição do meio ambiente. Além de mais pessoas se conscientizando sobre cuidados com o planeta, utilização do composto para produzir alimentos e plantas que atraem polinizadores. Quando a sociedade se importa com a conservação e valorização da natureza, as crianças e jovens aprendem esse exemplo e se tornam adultos responsáveis e replicadores.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Meu maior interesse é ser leal ao meio ambiente, ensinar, aprender, replicar, ajudar e estar a frente das mudanças que o planeta precisa. Os oceanos estão tão poluídos, quanto o solo e o ar, por isso é necessário agir e levar a compostagem doméstica a todas as residências, normalizar esse processo para que mais pessoas pratiquem e aprendam que tudo tem um destino, afinal tudo se transforma e o importante que seja um impacto positivo e correto ambientalmente.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Compostagem doméstica"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Sheila Reis a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario