Credito de carbono no paisagismo urbano...

A Proposta de trabalho terá como foco ambiental utilizar o paisagismo urbano no município de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto (GO), e ao mesmo tempo como foco social produzir alimentos utilizando as plantas alimentícias não convencionais (PANCs).
Problema que resuelve su propuesta
A quem afeta? População sem estado de vulnerabilidade social Onde? Município de Águas Lindas de Goiás e Santo Antônio do Descoberto Quais são as consequências? Mitigação de efeitos climáticos e adversos, geração de renda e segurança alimentar. Quais são as causas? Ocupação desordenada do solo, distribuição irregular de alimentos, baixo acesso a alimentos de qualidade e emissão desregulada de CO2. Por que é importante que a problemática seja resolvida? Para resolver os problemas sociais, ambientais e econômicos locais servindo como piloto para posteriormente esses mesmo problemas serem resolvidos em âmbitos regionais e globais.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
Quais são as melhorias ambientais ou sociais concretas: Sustentavelmente teremos impactos ambientais positivos, tais como: melhorias do efeitos edafo climáticos, compensação na emissão dióxido de carbono (CO2), mitigação do efeito estufa; e impactos sociais produção de alimentos e ao mesmo tempo proporcionar segurança alimentar para a população em estado de vulnerabilidade social; e por fim como impacto econômico, gerar renda para a população.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Primeiramente por ser uma área que me identifico, tendo em vista fazer uso dos meus conhecimentos para diminuir os desmatamentos, perdas de fauna e diminuição do efeito estufa, tentando conscientizar a sociedade a terem hábitos mais saudáveis e valorizar a questão ambiental.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 3: Boa saúde e bem-estar
Mentores

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Credito de carbono no paisagismo urbano..."

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a EUNICE a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

Oi Eunice! Como vai? Meu nome é Rocío, trabalho na Ashoka e serei seu mentor neste primeiro momento. Sua ideia é muito boa! Gostaria de saber mais sobre como pretendem levar a cabo a ideia no espaço, com que ferramentas? Como você abordaria o município? Você pensou em alguma maneira de torná-lo economicamente sustentável? E como sua ideia se encarrega de resolver um problema relacionado aos ODS? Lembre-se que você tem até domingo para adicionar e modificar sua proposta, e também que quanto mais votos você tiver em sua ideia, melhor! Nos vemos!
Responder
Reportar
hace 2 años
A sustentabilidade do projeto se dá com a possibilidade de inserirmos horta comunitárias, inserimos de produção de PANCs, esses espaços podem ser utilizados tanto em forma de doação, tendo que é uma produção alimentícia, mas também em formato cooperativo e/ou associações em grupos que iram trabalhar a produção alimentícia com base nessa produção urbana em alguns espaços determinado pelo poder público. O projeto se vincula a ODS a medida que faz a cidade se torne um ambiente ecologicamente mais harmônico, reduzindo os gases de efeito estufa, melhorando as mudanças climáticas, melhorando o ecossistema e ainda produzindo alimentos para auxiliar na segurança nutricional e essa mesma condição de alimentos pode por meio de organizações de cooperativas e organizações sociais servir para a produção de alimentos com finalidade comercial para gerar renda para a população com vulnerabilidade social.
Responder
Reportar
hace 2 años
Olá Rocío! Tudo bem? Espero que sim! Muito obrigada pelo retorno, me sinto lisonjeada que tenha gostado da proposta inicial, estarei respondendo suas perguntas. Uma parceria articulada entre o Instituto Tecnológico (Escola do Futuro Sarah Luísa Lemos Kubitschek de Oliveira) juntamente com Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFG) em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) de Águas Lindas, do Estado de Goiás que cuidar da parte de formação, sensibilização, destinação de espaços, técnicas de plantio e todo trabalho articulado de implantação no aspecto técnico e socioambiental tendo ainda o Centro de Estudo e Inovações Agrárias (Ceia) que produz tecnologia voltada a essa parte ambiental. Por meio da unificação entre os dois Institutos mas a Secretaria do Meio Ambiente faríamos uma campanha de sensibilização ambiental inserindo a população no processo de plantio e reflorestamento dentro do perímetro urbano.
Responder
Reportar
hace 2 años