3den environmental, social and fair trade BI

Plataforma on-line de comercio eletrônico justo e sustentável. Com o objetivo de minimizar os impactos negativos que a comercialização de produtos e serviços deixam ao mundo, buscamos através da história as melhores praticas de negócios que foram bem sucedidas durante a revolução industrial, as eras da informação, tecnológica e digital até os dias de hoje para criarmos uma ferramenta capaz de dar vazão exponencial a produtos e serviços sustentáveis. Temos como objetivo estimular toda a cadeia dos produtores aos consumidores através da disseminação da conscientização de um consumo inteligente e da criação de um novo mercado consumidor, mercado esse que abrangerá qualidade de vida, impacto sócio ambiental preços justos e cocriação na melhoria e no desenvolvimento de produtos e serviços. Vamos compartilhar Knowhow com uma rede de empresas e pessoas com o objetivo de criar padrões de excelência que funcionarão como engrenagens para serem aplicadas em conjunto e programadas em BI.
Desenvolvimento de projetos
Sim
Problema Social que ele pretende resolver
Criar laços entre micro, pequenos, médios e grandes produtores e o mercado de consumidores de produtos e serviços que possam transformar a economia local através de uma cultura de consumo sustentável com foco no desenvolvimento humano e regional. Prover ferramentas tecnológicas, educação a distância compartilhada entre os usuários, para direcionamento de uma gestão empresarial sustentável de distribuição e remuneração destes colaboradores, onde os próprios usuários possam contribuir com a disseminação desta nova cultura atraindo novos colaboradores. Esta plataforma colaborativa além de proporcionar a venda direta dos produtos a todos consumidores interessados, será uma facilitadora para proporcionar o encontro de empreendedores que possam se complementar melhorando a qualidade dos produtos e serviços prestados. Dar pleno acesso as pessoas a conteúdo, praticas, produtos e serviços sustentáveis.
Como funciona o seu negócio
Shopping on-line focado no fornecimento de produtos e serviços sustentáveis que vai integrar micro, médias, pequenas e grandes empresas que pratiquem as regras pre-estabelecidas sócio ambientais para operar na plataforma. Canal de vendas on-line para consumo e multinível para revenda. Educação a distância sócio ambiental para formação de empresas e usuários disseminando o consumo inteligente e as praticas sustentáveis de produção, gestão,comunicação, logística etc. Banco de dados robusto que fomentará o setor de pesquisas internas e business intelligence que vai auxiliar as empresas no fornecimento de dados relevantes para aperfeiçoamento de produtos e serviços. Capacitação de novos empreendedores ou empresas que queiram adequarem seus produtos e serviços para comercializarem na rede. Sistema environmental, social and fair trade business intelligence que vai mecanizar, otimizar as boas praticas e procedimentos para serem escalados em nível mundial. Inteligência artificial do bem.
Como é o modelo de sustentabilidade financeira do seu negócio?
Receitas: 1.Conscientização: Consumo inteligente, transferência do consumo mensal do usuário para os produtos e serviços da rede, comissionamento na intermediação das vendas geradas por esse consumo. 2. Venda direta e on-line multinível: Eliminação de etapas do processo que envolvem o atacado e varejo, é possível reduzir custos e fazer o produto chegar mais barato nas mãos do consumidor. O multinível permite pagar comissões em vários níveis de distribuição. taxa de administração do uso do software. 3. Banco de dados: Poder de negociação, base de informações que serão negociadas. 4. Lei de metcalfe: O valor econômico da rede é igual ao numero de usuários ao quadrado. Nossos principais custos são o desenvolvimento constante do software, recursos humanos na área de programação, custos operacionais para captação de empresas, promoção da plataforma e padronização e acompanhamento no quesito garantia de qualidade dos produtos, educação a distância e servidor.
Viabilidade financiera
O DNA autentico sócio ambiental,a cultura da empresa. A base tecnológica, o uso da tecnologia para fornecer informações precisas, unir as pontas empresas, consumidor de forma eficiente, pratica e simples. Nossa base de gestão compartilhada,integrada,educação a distância que vai auxiliar os micro e pequenos produtores na melhoria de seus processos e produtos e disseminar a conceito do consumo inteligente. O fornecimento de produtos com garantia de qualidade,através de consultoria sócio ambiental vamos gerar um filtro que garantirá aos consumidores produtos de qualidade e com preços mais justos, criando uma experiência que vai escalar o consumo e o numero de usuários. O sistema multinível transparente e mais justo que os demais, que de forma transparente vai mostrar diariamente os reais ganhos da empresa e como os resultados financeiros estão sendo compartilhados. E a base de dados programadas em BI que irá otimizar toda a cadeia de conhecimento reduzindo os custos consideravelmente.
Riscos
Nosso maior risco é a questão logística temos que torna-la o mais eficiente possível, os consumidores anseiam por entregas rápidas. A questão da transparência é fundamental para nós, pois estamos usando ferramentas do capitalismo destrutivo para fomentar o capitalismo consciente e nossa comunicação em relação a isso tem que ser precisa e eficiente. Vemos também como risco a padronização e a certificação dos produtos comercializados na rede e sua qualidade, é um acompanhamento complexo e fundamental. A falta de financiamento inicial para promoção da plataforma e das empresas, contratação de mão obra especializada (programação) e o custo operacional para captação de empresas parceiras. A necessidade de grandes empresas"ancoras" na area de alimentos e cosméticos que serão os atrativos do shopping para fomentar os micro,pequenos e médios empresas.
Equipe
Cristiano Brasil Cardoso: Empreendedor a 27 anos, area de alimentos, publicidade, hardware e software. Camila Abgail e Marcelo Salvador Sartori Abissal consultoria sócio ambiental José Jorge: Eficiência energética Fernando Carvalho: Designer Gráfico, Designer Web, Projetista. Diego Adriano: Analista de sistemas Tiago Silva Rocha: Gerente de Projetos / Desenvolvedor Paulo Ricardo: Fornt-End Designer, Front End Developer Pedro Tulio Gomes Furtado Suporte avançado e desenvolvimento
Escalada
Todo o projeto foi pensado em se criar um novo mercado consumidor, mais justo e sustentável e para que ele se justifique e faça a diferença tem que ser escalável no Brasil e no mundo. A questão logística e de financiamento são as principais dificuldades, mas normais em qualquer negócio, são obstáculos a serem superados com uma boa equipe de pessoas comprometidas e criativas. No Brasil as barreiras culturais e a carga tributária são empecilhos. No mundo o acesso a tecnologia de ponta é um facilitador e entendemos como a chave para quebrar as barreiras culturais e de comercio. Temos a China como um alvo a ser perseguido, por seu claro descompromisso com as questões sócio ambientais, uma barreira cultural a ser quebrada e nosso maior desafio.
Qual seu principal objetivo ao participar do Yunus Challenge?
Fazer parte de uma rede de pessoas comprometidas com as verdadeiras soluções que podem mudar o mundo. A mentoria de um premio nobel da paz e referência de empreendedorismo social é o sonho de todo empreendedor que sonha em fazer a diferença no mundo. A rede YUNUS de pessoas e empresas que podem nos dar capilaridade para crescer e o acesso as empresas do sistema B.
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "3den environmental, social and fair trade BI"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Cristiano a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario

parabéns!! Queremos participar. Trabalhamos com o comércio e restaurante de alimentos orgânicos e a Feira Eco—Cultural como encontro dos movimentos ecológicos e culturais e como espaços automáticos da Sociedade Civil. Túnis é nosso grande mestre da economia humana e social. Sou fun del. Gregor, Cerrado Alimentos Orgânicos,
Responder
Reportar
hace 7 años
Responder
Reportar
hace 7 años
Parabéns a todos, uma mudança se faz com ações!!!!
Responder
Reportar
hace 7 años
Parabéns, apoiado!!
Responder
Reportar
hace 7 años
Sensacional! Excelente projeto!
Responder
Reportar
hace 7 años
Parabéns Cristiano! Projeto incrível.
Responder
Reportar
hace 7 años
Excepcional!!!
Responder
Reportar
hace 7 años
Muito bom! Parabéns! Já viram isso aqui? https://colony.io/ "Colonies are like companies, except instead of being managed by individuals, Colony harnesses the wisdom of the crowd to make sure that the right things get done by the right people, at the right time." Co-criando aqui apenas. #Blockchain pode ajudar. http://www.ted.com/talks/don_tapscott_how_the_blockchain_is_changing_money_and_business ( ;
Responder
Reportar
hace 7 años
Obrigado pela colaboração Tomás.
Responder
Reportar
hace 7 años
Projeto bem pensado... parabéns!
Responder
Reportar
hace 7 años
Parabéns!!! Ideia fantástica!!
Responder
Reportar
hace 7 años
É isso aí!!!!!
Responder
Reportar
hace 7 años