Cafés Especiais

Este projeto tem como objetivo a valorização dos cafés da minha cidade e região, agregando valor a produção e preservando o meio ambiente. Simonésia está inserido em uma região marcada pela monocultura do café e a presença predominante da agricultura familiar, que na maioria dos casos, por falta de conhecimento ou recursos, são explorados por atravessadores.O projeto surge para empoderar famílias de pequenos cafeicultores, dando protagonismo principalmente aos jovens com novas habilidades, conhecimentos e os recursos necessários da produção de cafés especiais ecologicamente corretos e com práticas sustentáveis, lançar no mercado para comercialização, potencializando assim o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida e renda das famílias envolvidas.
Problema que resuelve su propuesta
O trabalho que a proposta resolve e ajuda acabar com a monocultura cafeeira e ajudar na valorização da agricultura familiar que e muito importante para o mundo de hoje. Ajudar no mundo inteiros onde tem produção de cafés e valorização da agricultura famíliar, as causas são o desmatamento a queimadas para fazer a plantação de cafés pois numa pequena propriedade pode gera renda para muitas pessoas, Eu acredito para resolver esse problemas e importante não só para o oceano mais o mundo inteiro.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
O impacto positivo e de ajudar a acabar com a monocultura do café na minha região, onde só exite o café e ajudar na formação de agricultura familiar onde seus trabalhoslhod são reconhecidos com a importância que tem no meio rural.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Porque a monocultura cafeeira e trabalhada com agrotóxicos e com isso a poluição ambiental sobe.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 8: O trabalho decente eo crescimento econômico
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Cafés Especiais"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Pedro a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario