Seletiva Mais

A Seletiva Mais tem a iniciativa de conectar o gerador de resíduos com as associações de catadores. Em sua residência, o cliente poderá notificar as associações e através de uma plataforma digital serão feitas rotas para facilitar a coleta seletiva. Serão utilizadas as versões app e web para facilitar o acesso. Assim, serão feitos cadastros tanto do gerador de resíduos quanto das associações ou catadores para salvar os dados e criar rotas que facilitam a coleta seletiva porta a porta. O projeto visa resolver os déficits nas áreas de cobertura da coleta seletiva, desse modo será possível alcançar pessoas que não praticam a coleta seletiva por falta de pontos próximos das suas residências, facilitando também o serviço do catador e promovendo a reciclagem.
Problema que resuelve su propuesta
A falta de coleta seletiva porta a porta nas áreas urbanas, gera o descarte incorreto do resíduo afetando diretamente a fauna e a flora, além de contaminar diretamente o solo e a água. O déficit na coleta seletiva é causado pela falta de acesso a pontos de coleta, pela falta de informação sobre esse assunto, ou pela falta de tempo para o deslocamento até o ponto. Assim, é importante resolver esse problema para promover a reciclagem, diminuir os danos causado ao meio ambiente e facilitar o direcionamento dos materiais recicláveis para os locais corretos.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
A proposta diminuirá o surgimento de pontos viciados de lixo, reduzirá as condições que proporcionam alagamentos devido a obstrução das redes de esgoto e dos rios, além disso pode conter a poluição visual e a proliferação de doenças associadas ao mau armazenamento do lixo.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
Pois estamos consumindo mais recursos do que a terra produz, além disso a despreocupação com a questão dos oceanos e o meio ambiente compromete a sobrevivência e a prosperidade da humanidade e da sociedade. É importante se preocupar com as causas da poluição, da destruição de habitats naturais, do acumulo de resíduos sólidos, entre outras.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 11: Cidades e comunidades sustentáveis

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Seletiva Mais"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Isabela de Almeida Tonani a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario