Aqualuz

A nossa proposta é a implantação do Aqualuz que é um dispositivo para resolver o problema de contaminação microbiológica da água de regiões áridas, que causam doenças como diarréias em crianças. Isso através da potabilização da água de cisterna, mas com potencial de aplicação futuro para outros países de clima quente. Funciona usando apenas luz solar para desinfectar a água de chuva e torná-la própria para consumo.
Problema que resuelve su propuesta
A tecnologia Aqualuz é potabilizador de água que é implantado em regiões de clima quente, atualmente estamos presentes em seis estados do Nordeste brasileiro em regiões do semiárido. A famílias que tem consomem água tratada pelo Aqualuz apresenta, com base nos relatos, diminuição de episódios de doenças de veiculação hídrica como diarreia. Tal fator é importante, pois a diarreia, uma das principais doenças da sociedade atual, atinge principalmente crianças, levando ao adoecimento e absenteísmo escola.
¿Qué impacto positivo tiene o tendría su propuesta en su comunidad? Cuáles son las mejoras concretas ambientales o sociales
A utilização do Aqualuz promove diminuição de episódios de doenças de veiculação hídrica, aumentar a presença de crianças nas escolas, pois muitas falta devido a problemas de saúde relacionados ao consumo de água inapropriada para isso, assim como diminuir o absenteísmo laboral quando a causa for problemas de consumo de água inapropriada para esse fim.
¿Por qué te interesa involucrarte con problemáticas que afectan al ambiente y/o a los océanos?
O consumo de água inapropriada causas diversas doenças, as quais afetam principalmente as camadas mais pobres da sociedade, visto que essas vivem em situação de vulnerabilidade social a qual não permite melhoria na qualidade de vida. Esse problema, doenças de veiculação hídrica, afeta de tal modo às famílias que essa tem aumento de falta escolar e/ou laboral, assim como diminuição na qualidade de vida. Nesse contexto, o Aqualuz propõe atingir um ponto, entregar água de qualidade para consumo, e assim tentar evitar outros problemas, logo melhorando a qualidade de vida das pessoas.
Principal ODS con el que se vincula tu propuesta
ODS 6: Água limpa e saneamento
Galería de imagenes

¿Crees que esta idea es
positiva para el mundo?

Apoyar idea

Entrega tu apoyo a "Aqualuz"

Colabora

Regístrate o ingresa para ayudar a Financeiro SDW a mejorar su propuesta.

Regístrate o ingresa para comentar esta propuesta

Regístrate o ingresa para reportar este comentario